UBS voltam a funcionar somente de segunda a sexta-feira em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando o atendimento na Atenção Básica de Saúde na capital

UBS | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está promovendo uma reorganização no atendimento da Atenção Básica, que engloba as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir desta semana, todas as UBS voltam a funcionar somente de segunda a sexta-feira. UBS voltam a funcionar somente de segunda a sexta-feira em Teresina

Com a medida, as UBS do Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionavam também aos sábados e domingos, passam a atender apenas de segunda a sexta, assim como as demais 87 unidades espalhadas por toda a cidade. A população pode contar, nos finais der semana, com os atendimentos de urgência e emergência nos Hospitais e na Unidades de Pronto Atendimento-UPA que funcionam 24 horas.

Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS, esclarece que a mudança acontece devido à queda na demanda com a redução dos casos de covid-19. “Estamos reorganizando a Atenção Básica porque o movimento diminuiu muito nos finais de semana. O atendimento destas UBS foi estendido devido ao pico de covid-19 e a grande demanda de atendimento, o que não existe mais”, justificou a diretora. 

As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo capazes de resolver até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para atenção especializada. Teresina conta com 91 UBS distribuídas em todas as zonas da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES