Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

UEMA realiza aula inaugural dos cursos técnicos a distância

Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

Compartilhe
Google Whatsapp

No próximo dia 28 de fevereiro, às 9h, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, realizará aula inaugural de oito cursos técnicos ofertados pela Instituição, na modalidade a distância: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

A cerimônia acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, Alberto Abdalla (Av.Jerônimo de Albuqerque, s/n, Cohama). O evento será transmitido, via web conferência, para os 22 polos de Apoio Presencial ofertantes dos referidos cursos. O credenciamento dos alunos começará a partir das 8h.

A aula será ministrada pelo professor doutor João Vianney e versará sobre a seguinte temática: “A conquista está logo ali. O próximo passo depende de você. Mas, não espere moleza, porque não tem”.

A oportunidade será aproveitada para o lançamento do curso aberto sobre EMPREENDEDORISMO, sendo o terceiro lançado pela Instituição. O primeiro foi Negociação e o segundo Bioética. Um vídeo sobre o curso será apresentado aos presentes. Logo após os professores José Moraes (professor do curso) e Sannya Rodrigues (uma das idealizadoras da plataforma de cursos abertos da UEMA) lançarão o mesmo.

O curso aberto de Empreendedorismo tem duração de 60h, e é uma iniciativa da Universidade Estadual do Maranhão para proporcionar acesso livre aos conhecimentos produzidos pelo meio acadêmico. O curso se constitui numa proposta de metodologia flexível. Os cursistas podem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) conforme sua conveniência, coaprendendo entre pares, por meio da participação nos fóruns. O conteúdo está distribuído em múltiplos objetos de aprendizagem. Esta é mais uma iniciativa da instituição no universo dos cursos abertos a distância.

O palestrante – Autor de diversos livros sobre educação a distância, João Vianney é Jornalista, mestre em Sociologia Política e doutor em Ciências Humanas (UFSC). Ele, também, é especialista em Psicologia da Comunicação e atua como consultor de projetos para educação a distância.

Com experiência de quase 20 anos na implementação de universidades virtuais, ele aposta na modalidade como uma excelente alternativa de apoio aos processos de inclusão social no Brasil, especialmente com a oferta de novos cursos de graduação.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se