Uespi abre seleção para preceptor do programa Residência Pedagógica

Serão concedidas bolsas para preceptores no valor de R$ 765,00

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Residência Pedagógica (RP), torna público o Processo Seletivo para Preceptores Bolsistas e Cadastro de Reserva que integrarão o Programa Residência Pedagógica da UESPI.

O programa objetiva fomentar a formação docente de estudantes dos cursos de Licenciatura das Instituições Públicas de Educação Superior, aumentando a convivência dos graduandos com o cotidiano da função, colaborando e aperfeiçoando a prática do estágio supervisionado, estimulando a permanência deles na docência e o desenvolvimento profissional.

Serão concedidas bolsas para preceptores no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, destinadas a professores da educação básica nas escolas habilitadas ao Programa Residência Pedagógica. As inscrições serão feitas no período de 22 à 26 de junho, no horário de funcionamento das respectivas coordenações, mediante a apresentação de todos os documentos. Somente poderão se inscrever professores que atuam na área e nível de ensino das escolas habilitadas.

Os documentos necessários para inscrição são:

a) Formulário de Ficha de Inscrição preenchida e assinada (Anexo I);

b) Formulário de Carta de Intenções, justificando o interesse em participar do RP/UESPI. (Anexo II);

c) Cópia do diploma de Graduação;

d) 01 Foto 3×4, identificada no verso pelo Nº do RG e anexada à ficha de inscrição;

e) Cópias do CPF e RG, (frente e verso);

f) Comprovação de votação na última eleição ou declaração de quitação emitida pela Justiça Eleitoral;

g) 01 cópia do Currículo Lattes, com comprovação de itens que servirão de base para pontuação dos candidatos, conforme Tabela de análise do currículo (Anexo V);

h) Declaração, assinada pelo Diretor da escola habilitada em que pretende se candidatar, de que está em pleno exercício, há pelo menos dois anos (nessa escola preferencialmente) com prática efetiva de sala de aula;

Confira o edital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES