UESPI divulga edital do Auxílio Alimentação com 690 vagas remanescentes

O prazo de validade da referida bolsa será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período

UESPI divulga edital do Auxílio Alimentação com 690 vagas remanescentes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, tornou público o Edital de vagas remanescentes para a Seleção de Bolsistas para o Programa Auxílio Alimentação Estudantil para todos os campi.

Estão sendo disponibilizados 690 auxílios para os discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos cursos de graduação, na modalidade presencial, dos Campi/Centros da UESPI.

Critérios de seleção

a) Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;

b) Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5;

c) Possuir renda per capta mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, com base no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Bolsa

O Auxílio Alimentação Estudantil na Modalidade Auxílio Pecuniário consiste no pagamento de bolsa de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI, aprovado para auxiliar na alimentação diária. O Auxílio Alimentação Estudantil poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, ou programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela UESPI.

O prazo de validade da referida bolsa será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 19 de novembro de 2021, mediante o envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida no Edital por meio do FORMULÁRIO ONLINE. 

b) Para acessar o formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá estar autenticado com seu e-mail institucional da UESPI.

Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição e/ou documentação os discentes podem entrar em contato pelo e-mail: auxilioalimentacao@prex.uespi.br

Confira o Edital:

Edital Auxilio Alimentação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES