Uespi divulga lista de obras literárias adotadas para o Vestibular 2011 e 2012

A escolha das obras é feita a partir de uma comissão formada pelos professores efetivos do Colegiado do Curso de Letras Português.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí ? UESPI, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos ? NUCEPE, já disponibilizou a relação de obras literárias adotadas para o Vestibular 2011 e 2012. A presidente do NUCEPE, professora Márcia Percília, defende que a divulgação das obras nesse período do ano é de total importância para viabilizar o trabalho nas escolas e cursinhos, onde os maiores beneficiados serão os alunos. ?Tomar conhecimento das obras com antecedência amplia as chances de explorar melhor o conteúdo em sala de aula, bem como uma leitura mais madura pelos candidatos?, ratifica a professora.

A escolha das obras é feita a partir de uma comissão formada pelos professores efetivos do Colegiado do Curso de Letras Português, em especial aqueles profissionais próprios da área literária. Segundo a coordenadora de Letras, Fátima Albuquerque, as obras são renovadas a cada dois anos com o objetivo de manter sempre um rodízio de autores e gêneros literários. Assim, os professores do Colegiado priorizam a variedade de gêneros, a distribuição nos níveis: literatura brasileira, portuguesa e piauiense, o despertar crítico do leitor e a necessidade de incentivo ao próprio hábito de ler.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES