UESPI divulga resultado do segundo vestibular da UAPI

Foram 3 mil vagas para o curso de bacharelado em administração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí lançou na manhã desta terça (21) o resultado do segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Nesta edição, foram ofertadas 3 mil vagas para o curso de bacharelado em administração em mais 60 polos. No total, 120 municípios são beneficiados com educação superior no Piauí, através do programa. 

A solenidade contou com a presença dos representantes da administração superior da UESPI, do Núcleo de Educação à Distância (NEAD),da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí(FAPEPI) e da Coordenaria de Educação por meio de Mediação Tecnológica. Na solenidade, o reitor Nouga Cardoso destacou que o programa tem possibilitado a educação superior chegar a muitas regiões. "Esse programa é  uma missão que a UESPI abraça. Não vamos medir esforços para levar o nosso ensino e expertise para diversos municípios piauienses ", afirmou. Logo após, fez a leitura do nome dos dez primeiros aprovados.

O coordenador de mediação tecnológica do estado, Mario Angêlo de Meneses, ressaltou que a proposta de universalizar o ensino superior público no estado com a UAPI vem sendo exemplo nacional. Segundo ele, está sendo viabilizado ainda para este ano a oferta em mais 63 municípios.

"Nós estamos construindo uma história no nosso estado, levando educação a tantos lugares", afirmou o diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira. O diretor pontuou que o trabalho com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a UAPI tem sido uma tarefa de muito esforço de toda equipe. De acordo com ele, o foco é aperfeiçoar a modalidade para contemplar muitos estudantes que residem longe dos grandes centros de ensino.

O certame realizado dia 22 de julho recebeu 8.853 inscritos. Nesse segundo vestibular, 2.574 candidatos foram aprovados na primeira chamada e 613 candidatos ficaram classificados. Segundo o diretor geral Franklin, será feito um levantamento geográfico e pedagógico para fazer o reaproveitamento de vagas remanescentes. Se após o processo ainda houve vagas disponíveis a comissão estudará a viabilização de um edital para portador de cursos superior. "A ideia é aproveitar todas as vagas que não foram preenchidas", finaliza.

Os aprovados no vestibular devem realizar a matrícula institucional de 27 a 31 de agosto nos 60 polos. As aulas estão previstas para iniciarem dia 15 de outubro. 

VEJA RESULTADO

O programa

A UAPI  funciona através de uma parceria da UESPI, com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria do Programa de Educação por Mediação Tecnológica (COPEMTEC). Toda sua estrutura pedagógica é montada no NEAD/UESPI para chegar aos municípios onde o curso de Administração é ofertado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES