Uespi lança 1ª biblioteca virtual especializada do PI nesta segunda

O evento será nesta segunda (17), às 8h30, no auditório do CCS.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí, em conjunto com o Governo do Estado, a Procuradoria Geral do Estado e a Editora Fórum, realiza o lançamento da primeira Biblioteca Virtual Especializada do estado do Piauí. O evento será nesta segunda (17), às 8h30, no auditório do CCS/Uespi. A biblioteca auxiliará estudantes de cursos da área jurídica como o de Direito, principalmente, e também os de Administração e Ciências Contábeis.

“Nós teremos o prazer e a honra de receber a governadora em exercício, Margareth Coelho, e na oportunidade ela fará o lançamento da biblioteca virtual da Fórum, uma das melhores bibliotecas do país, que tem volumes tanto na área jurídica como também dedicados e que podem ser usados nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis”, destacou o reitor Nouga Cardoso Batista.

São 3 mil volumes, que inclusive já se encontram disponíveis para consultas no aluno online e professor online. “Para nós será uma honra poder disponibilizar mais essa ferramenta aos acadêmicos da universidade e dar continuidade numa experiência que tem sido bastante positiva do uso de bibliotecas virtuais. Considerando que os cursos atendidos existem em diferentes cidades do interior do estado, isso minimiza a nossa necessidade de compra de volumes físicos de livros e permite também uma atualização desse acervo numa maior velocidade, atendendo melhor assim a comunidade acadêmica”, concluiu Nouga.

A Uespi informa que haverá ônibus saindo do campus Poeta Torquato Neto, em frente ao Palácio do Pirajá, para levar a comunidade acadêmica que queira se fazer presente ao evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES