UESPI realiza campanha 'drive thru' de vacinação contra gripe em THE

A ação é aberta para a comunidade em geral.

UESPI | Reprodução/ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciou, nessa quinta-feira(27), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe – Influenza, no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. A ação, realizada em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, é destinada aos professores, técnicos, alunos e comunidade em geral.

O enfermeiro Rômulo Veloso está coordenando a campanha no local e alerta para a importância da vacinação. “Essa campanha de vacinação vai ajudar a diminuir os casos de internação por outras síndromes respiratórias, que podem ser geradas por outros vírus, que não sejam o coronavírus”, enfatizou o profissional de saúde.

Uespi realiza vacinação contra a gripe / Crédito: Reprodução/ascom

Ele também esclarece que a meta é atingir mais 89% da população e que neste ano a campanha está com o prazo prolongado por conta da pandemia. “A campanha de vacinação ocorre anualmente, aonde inicialmente é destinada para grupos prioritários, mas em determinados momentos ela é expandida para o grupo geral. Nós estamos nessa fase de expansão para o público geral”, informou Rômulo Veloso.

A campanha continuará até a próxima segunda-feira (31), nos seguintes horários:

27 e 28 de agosto- 9h às 16h

29 de agosto – sábado 9h às 12h

31 de agosto- segunda 9h às 16h.

Os interessados podem se dirigir ao campus sem ter a necessidade de levar documentação. Lembre-se de usar máscaras e cumprir as recomendações de saúde de prevenção ao novo coronavírus.

Uespi realiza vacinação contra a gripe / Crédito: Reprodução/ascom

Uespi realiza vacinação contra a gripe / Crédito: Reprodução/ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES