Uespi referência para outros Estados

Todas as questões do vestibular da Uespi são planejadas pela Fundação Apolônio Salles

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piau?, mesmo possuindo uma equipe que elabora provas para diversos concursos no Piau? e fora dele, prefere solicitar a elabora??o da prova de outra institui??o. Todas as quest?es do vestibular da Uespi s?o planejadas pela Funda??o Apol?nio Salles, de Pernambuco, parceiro de ?rg?os como o Minist?rio da Educa??o e da Caixa Econ?mica Federal.

?Fazemos isso porque consideramos mais seguro. Quando fazemos um concurso do tamanho que ? o vestibular da Uespi, h? sempre uma desconfian?a por parte dos candidatos. Portanto, quanto mais isenta for a institui??o que elabora a prova e quanto mais distante ela estiver do Piau?,

melhor. Garante mais sigilo e isen??o e isso deixa seguro todos os envolvidos?, afirma Francisco Felipe Filho, presidente do N?cleo de Concursos e Promo?es de Eventos, o Nucepe.

Ao serem elaboradas por professores do pr?prio Estado onde ser?o aplicadas, as provas podem conter mais da realidade do local. ?Acho que n?o devemos ter coisas relacionadas ao Estado nas provas de Hist?ria, mas tamb?m em Biologia, Geografia, etc. E nada melhor que um professor

daqui para fazer isso. Algu?m que conhe?a a realidade daqui?, diz a estudante Maria J?lia Mendes. ?Isso sem contar que essas perguntas espec?ficas poderiam barrar a invas?o em massa de estudantes forasteiros, que v?m ao Piau? s? tomar vagas dos piauienses?, acredita ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES