Uespi tem curso de Perícia Psicológica de crianças e adolescentes

A atividade ocorre nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de setembro

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), ofertará curso de Perícia Psicológica de crianças e adolescentes no contexto criminal. A atividade acontecerá aos finais de semana, nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de setembro no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e terá certificação de 40h. Durante os dias de sábado, as aulas ocorrerão das 08h às 18h e nos domingos das 08h às 12h. A taxa de participação será de R$ 165,00 para estudantes, e para demais profissionais é de R$ 220,00 podendo ser parcelado em até 3 vezes nos cartões.

A formação será ministrada pelo psicólogo e perito criminal do Centro de Perícias Técnicas para Criança e Adolescente, Alexsandro Augusto Carvalho de Oliveira (CRP 22/1612 MA), mestre em psicologia pela Universidade Federal do Maranhão- (UEMA) e Pesquisador do Grupo de Pesquisa Psicológica e Desenvolvimento Humano – GP/PSIDIHN da UESPI. As inscrições poderão ser feitas através do site: https:/goo.gl/P3siHg.

A Profa. e Dra. do Curso de Psicologia da UESPI, Nadja Pinheiro, explica que o curso é de suma importância para a formação de estudantes e diz ter um custo menor que os demais cursos do mercado. “O objetivo é proporcionar uma capacitação na área da perícia psicológica junto a crianças e adolescentes no contexto criminal. É uma capacitação muito necessária principalmente para o nosso estado, ela é voltada principalmente para psicólogos e estudantes de psicologia e permite o acesso com custo/benefício muito em conta. E o maior benefício realmente é proporcionar aos estudantes e profissionais uma qualificação boa e com custo menor” relata.

A didática utilizada será dividia em duas unidades, sendo a primeira: “Infância e juventude em situação de vulnerabilidade psicossocial”, onde será discutido os aspectos conceituais do desenvolvimento infanto-juvenil e a proteção social da infância e adolescência. Enquanto que a segunda unidade será a “Perícia psicológica de crianças e adolescentes no âmbito criminal”, que discutirá perito como auxiliar na justiça, além de fundamentos da perícia psicológica, a atuação do psicólogo na perícia psicológica de crianças e adolescentes e os documentos psicológicos no âmbito da perícia criminal.

Além de proporcionar aos alunos conhecimentos básicos sobre a área da Perícia psicológica de crianças e adolescentes no âmbito criminal, o curso estabelece interfaces entre o conteúdo ministrado e a prática do perito psicólogo.

Acompanhe a Programação:

Sábado- 16/09:

07h30 – Credenciamento
08h – 12h –  A importância da Perícia Psicológica
14h – 18h –  Infância e juventude em situação de vulnerabilidade social

Domingo- 17/09:

08h – 12h –  Perito como auxiliar na justiça / Fundamentos da perícia psicológica

Sábado- 23/09:

08h – 12h –  Perícia psicológica de crianças e adolescentes
14h – 18h –  Perícia psicológica de crianças e adolescentes

Domingo- 24/09:

08h – 12h –  Documentos psicológicos no âmbito da justiça criminal / Avaliação da disciplina e auto avaliação

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação - UESPI