Uespi tem nova coordenadora de Pesquisa

Uespi tem nova coordenadora de Pesquisa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora p?s-doutora em Microbiologia do Curso de Biologia, Francisca L?cia de Lima, ? a nova coordenadora geral de Pesquisa da Universidade Estadual do Piau? (Uespi). Ela substitui o professor mestre Carlos Giovanni Nunes de Carvalho, do Curso de Ci?ncias da Computa??o, por conta de sua aprova??o em sele??o para Doutorado na Universidade Federal do Cear? (UFC), em Fortaleza.

O professor Carlos Giovanni ocupava o cargo desde 2006 e desempenho um grande trabalho ? frente da Coordena??o, que tem um papel fundamental dentro da Universidade. ? o setor da Uespi respons?vel pela concess?o e acompanhamento de bolsas de inicia??o cient?fica para os estudantes da gradua??o. De 2006 at? agora foram concedidas 240 bolsas, beneficiando estudante e ajudando-os na aprova??o para cursos de Mestrado e Doutorado.

O professor possui gradua??o em Tecnologia em Processamento de Dados pela Associa??o de Ensino Superior do Piau? (1998) e mestrado em Ci?ncias da Computa??o pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Atualmente ? professor efetivo da Universidade Estadual do Piau?. Tem experi?ncia na ?rea de Ci?ncia da Computa??o, com ?nfase em An?lise de Desempenho de Protocolos TCP/IP, atuando principalmente nos seguintes temas: redes sem fio, videoconfer?ncia, internet, bluetooth, controle de banda e qualidade de servi?o.

J? a professora Francisca L?cia de Lima, que j? foi coordenadora geral de P?s-Gradua??o, possui gradua??o em Licenciatura Plena em Ci?ncias - Habilita??o em Biologia pela Universidade Federal do Piau? (1992), mestrado em Ci?ncias Biol?gicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e doutorado em Ci?ncias (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente ? professor adjunto III da Universidade Estadual do Piau?. Tem experi?ncia na ?rea de Microbiologia, com ?nfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: actinobacillus actinomycetemcomitans, fusobacterium, toler?ncia ao oxig?nio, bacteriocina e biosseguran?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES