Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

UESPI torna-se uma das únicas Universidades brasileiras a oferecer o intercâmbio Erasmus Mundus

Estão abertas até 06 de março as inscrições para intercâmbio em Universidades da Europa. Podem inscrever-se alunos, professores, servidores e ex-alunos da Universidade Estadual do Piauí.

UESPI torna-se uma das únicas Universidades brasileiras a oferecer o intercâmbio Erasmus Mundus
passaporte | Reprodução
Compartilhe

Estão abertas até 06 de março as inscrições para intercâmbio em Universidades da Europa. Podem inscrever-se alunos, professores, servidores e ex-alunos da Universidade Estadual do Piauí. A UESPI é a única instituição brasileira, além da UNESP, de São Paulo, a oferecer o intercâmbio pelo programa Erasmus Mundus. No site http://www.euroinka.eu, que possui versão em português, é possível conhecer as áreas do conhecimento contempladas, instituições disponíveis e documentação necessária para a inscrição, bem como efetivar a própria inscrição.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Letras/Inglês da UESPI, Prof. Dra. Socorro Baptista, alerta para a documentação a ser enviada. Ela diz que esse é o principal erro cometido pelos candidatos, que se esquecem de anexar os documentos requeridos. “Se a Universidade pede um teste de proficiência no idioma, a pessoa tem que providenciar. Assim como passaporte e o que mais for necessário”, orienta.

Para saber o que é necessário para realizar a inscrição, basta acessar o site, buscar os cursos clicando em Courses, escolher a modalidade, que pode ser graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e formação para professores ou servidores. Em seguida, será exibida uma tabela com as áreas do conhecimento e instituições que oferecem os cursos.

“É uma oportunidade única para os estudantes da UESPI que têm vontade de estudar em outros países, complementar a graduação ou buscar uma pós-graduação em uma instituição internacional. Sem dúvida será uma experiência incrível para os selecionados”, diz a coordenadora.

O custeio com passagens, hospedagem e ainda uma ajuda de custo para os intercambistas é garantido pelo programa. Para mais informações ou detalhes, além do site do programa, o interessado pode procurar a coordenação de Inglês no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

A adesão ao Euroinka é uma ação da Diretoria de Relações Internacionais. Segundo a diretora Profa. Nadja Caetano, a DRI procura estabelecer parcerias com os diversos setores da UESPI objetivando fortalecer e divulgar a Internacionalização como um passo necessário para a consolidação da Instituição Universitária. Portanto mais parcerias estão em andamento.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar