UFMA E IFMA terão mais de quatro mil vagas para o Sisu 2022

Lebrando que a UFMA vai disponibilizar 2.613 vagas e o IFMA 1.850; as inscrições para o Sisu começam em 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do programa.

As vagas estão sendo oferecidas em vários pelo Sisu | De Jesus/O Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) terão para este ano 4.463 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Lembrando que a UFMA vai disponibilizar 2.613 vagas e o IFMA 1.850.

Vale destacar que as inscrições para o Sisu começam em 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do programa. De acordo com o portal G1,das 2.613 vagas oferecidas pela UFMA, 1.305 delas serão para ampla concorrência. No caso das demais, elas são destinadas para a lei de cotas raciais e sociais.

Vgasa são oferecidas em vários cursos pelo Sisu - De Jesus/O Estado

Vagas

As vagas serão distribuídas nos nove campi da universidade, nas cidades de: Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís.

No IFMA, as 1.850 vagas ofertadas serão distribuídas nos 16 campi da instituição. Das vagas de cada curso, 50% delas serão reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Metade dessa cota é destinada aos candidatos que tenham renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade a candidatos que estejam em qualquer faixa de renda familiar.

Cidades

No total, 16 campi do IFMA estão participando do seletivo: Açailândia, Alcântara, Bacabal, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Estão sendo ofertados cursos de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica. Saiba mais vendo o edital.

Confira abaixo o calendário previsto:

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro

Resultado da chamada única: 22 de fevereiro

Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março

Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES