Ufpi abre inscrições de bolsas para pesquisadores pós-graduados em Portugal

Durante 10 meses, as bolsas contemplarão ex-alunos da Ufpi para o doutorado ou publicação de um livro em Portugal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Com a finalidade de estimular a difusão da cultura portuguesa em países estrangeiros, a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) através da Assessoria Internacional, oferece bolsas para pesquisadores pós-graduados em Portugal. As inscrições encerram dia 31 de março de 2015 e tem parceria da Fundação Calouste Gulbenkian.

Durante 10 meses, as bolsas contemplarão ex-alunos da Ufpi para o doutorado ou publicação de um livro em Portugal . Ainda, elas são relativas a termas da Cultura Portuguesa, dentre elas, Ciência Política, História, História da Arte e Literatura.

Segundo a Assessora Especial da Ufpi, a Profª. Drª. Beatriz Gama Rodrigues, as bolsas privilegiam o pesquisador a mais estudos acadêmicos. “Eles tem a oportunidade de continuar sua vida acadêmica na pós-graduação em outro pais. Além disso, com essa experiência maravilhosa, podem ter a chance de conhecer outra país e ter mais ainda mais instrução”, afirma.

De acordo com o Regulamento da Fundação Calouste Gulbenkian, as inscrições são realizadas, exclusivamente, online pelo endereço eletrônico www.gulbenkian.pt, e especificamente pelo link candidaturas.gulbenkian.pt. O último, contém o Formulário de Candidatura Online, onde o candidato deve informar seus dados pessoais.

 

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES