UFPI abrirá vagas para cursos de energias renováveis e gestão de dados

Segundo a instituição, está prevista a abertura de 300 vagas, das quais 150 são para Tecnólogo em Energias Renováveis, em Teresina

Universidade Federal do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai ofertar dois novos cursos:  Tecnólogo em Energias Renováveis e Tecnólogo em Gestão de Dados, os primeiros da instituição nessa modalidade. Os cursos terão duração média de 3 anos e meio.  

Segundo a instituição, está prevista a abertura de 300 vagas, das quais 150 são para Tecnólogo em Energias Renováveis, em Teresina. As outras 150 são para Tecnólogo em Gestão de Dados, divididas entre Teresina (75) e Bom Jesus (75). 

Os cursos serão ofertados pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) já para o semestre 2022.2 e o acesso será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através de processo seletivo, conforme edital específico. 

Curso Tecnólogo em Energias Renováveis terá 150 vagas para Teresina | FOTO: Divulgação

A Diretora do CEAD, Lívia Nery, destacou que a modalidade tecnólogo tem como vantagens serem cursos superiores mais rápidos e de grande aplicação social e ao mercado de trabalho. Ela frisou, também, que os cursos escolhidos pela UFPI são muito relevantes e inovadores para a região. “Vão fortalecer bastante a cadeia de sustentabilidade e produção de energia, bem como o desenvolvimento tecnológico das áreas de turismo, saúde, comércio e agro no curso de gestão de dados”, ressaltou.

Saiba mais sobre os dois cursos

Tecnólogo em Energias Renováveis - O projeto do curso Tecnólogo em Energias Renováveis destaca que o campo de energias renováveis é uma área cada vez mais emergente, do ponto de vista socioeconômico e que agrega a todos os princípios de desenvolvimento sustentável e de preservação do meio ambiente. Ter profissionais qualificados na área, sobretudo contemplando regiões do estado onde as características geográficas e ambientais são propícias à instalação e desenvolvimento de tais energias, é de interesse e necessidade da sociedade piauiense.

Tecnólogo em Gestão de Dados – Já o projeto do curso Tecnólogo em Gestão de Dados frisa que ele foi pensado para a gestão dos negócios em cada um dos diversos segmentos econômicos que demanda por profissionais capazes de aferir e tratar dados para que as decisões estratégicas sejam corretamente balizadas. Tem a missão de contribuir para uma demanda de profissionais qualificados para enfrentar os desafios impostos pela área em crescimento em nível mundial e oferece alternativas de formação para atendimento de demandas voltadas especificamente para as necessidades locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES