UFPI divulga 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2 com 1441 vagas

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública

UFPI divulga 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2 com 1441 vagas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou, nesta quinta (26), a Primeira Chamada da Lista de Espera do SISU 2021.2 com 1441 vagas em 50 cursos de graduação, nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos. A Universidade também faz a republicação do Edital PREG/UFPI Nº 32/2021, que traz o novo cronograma das chamadas da Lista de Espera e de envio de documentos dos convocados. O ajuste de datas ocorre após a normalização das situações que levaram a suspensão do cronograma anterior (Aditivo II). 

A 1ª Chamada contempla candidatos que se inscreveram para participar da Lista de Espera no site do Sisu e preenche vagas restantes das Chamada Regular. As matrículas são realizadas exclusivamente pelo site sis.ufpi.br/matriculagraduacao/. Atenção! Candidatos não devem usar smartphone para acessar o sistema de matrículas. O envio de documentos é realizado apenas a partir de computador ou notebook.

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. A partir dessa exigência, há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. 

Matrículas - Para candidatos selecionados a vagas de cotas, as etapas de matrícula começam às 8h desta segunda (30) até às 12h do dia 31, com o envio da documentação que comprova as exigências para preencher vagas reservadas. Quem tiver documentação indeferida pode enviar recurso.

Após essa fase, todos os candidatos (cotistas com documentação aprovada e selecionados em ampla concorrência) devem enviar, nos 1º e 2 de setembro, a documentação para solicitar a matrícula institucional. Da mesma forma, há prazo para enviar recurso para quem teve alguma documentação não aceita pela Universidade.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de “matrícula curricular", que vincula o aluno às disciplinas, que ocorre mais à frente, de 24 a 27 de janeiro, também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Próximas chamadas - A UFPI irá lançar ainda mais duas chamadas da Lista de Espera, nos dias 9 e 21 de setembro. Fique atento!

Aulas - As aulas do período 2021.2 na UFPI estão previstas para iniciar no dia 7 de fevereiro de 2022.

Confira documentos do SISU 2021.2:

1ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA

Cronograma das Chamadas da Lista de Espera e envio de documentos (Republicação do Edital PREG/UFPI Nº 32/2021);

Edital UFPI Nº 9/2021 - normas e critérios de seleção para o SiSU/UFPI 2021.2

Anexo II a XIII - Documentos e declarações SiSU 2021.2



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES