UFPI finaliza projeto para implantação do curso de Terapia Ocupacional

O curso de Terapia Ocupacional estará vinculado ao Centro de Ciências da Saúde, mais estreitamente ligado ao DEF

UFPI finaliza projeto para implantação do curso de Terapia Ocupacional | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) finaliza o projeto para implantação de um novo curso, no caso, a graduação em Terapia Ocupacional. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (13/10) ao reitor Gildásio Guedes e ao vice-reitor Viriato Campelo. “A Universidade é sensível às necessidades da sociedade e um projeto como esse se encaixa nas diretrizes gerais da UFPI”, disse o reitor.

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (13/10) ao reitor Gildásio Guedes e ao vice-reitor Viriato Campelo - Foto: Ascom

“Há uma grande lacuna nessa área, com carência de profissionais. A criação deste curso é de grande importância para a UFPI e, sobretudo, para a sociedade piauiense”, explicou a professora Dionis Machado, diretora do Departamento de Educação Física (DEF), responsável pela elaboração do projeto. O curso de Terapia Ocupacional estará vinculado ao Centro de Ciências da Saúde, mais estreitamente ligado ao DEF.

Dionis Machado ressalta a diversificada área de atuação do profissional formado em Terapia Ocupacional, que pode operar na área da educação, saúde e na esfera social. “O curso fortalece o Centro de Ciências da Saúde e permite a articulação com outros cursos de outros centros, como Pedagogia e Serviço social”, explicou Dionis. A discussão para implantação do novo curso passa à responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

A reunião contou ainda com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Ana Beatriz; do diretor do Centro de Ciências da Saúde, Arquimedes Cardoso; da vice-diretora, Carla Leite; e do Subchefe do DEF, Sérgio Galan.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES