mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

UFPI inicia processo de emissão de carteiras estudantis 2021

A coordenadora do DCE/UFPI, Thays Dias detalha que não é necessário que o aluno se desloque até a sede do diretório para pegar o documento

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), deu início ao processo de emissão das carteitas estudantis ano 2021. A solicitação é totalmente online e a entrega do documento será feita no endereço do estudante.

Para solicitar a carteira o discente acessa o site, preenche os dados da matrícula, com endereço atualizado, anexa 01 (uma foto) recente em fundo branco e realiza o pagamento. A coordenadora do DCE/UFPI, Thays Dias detalha que não é necessário que o aluno se desloque até a sede do diretório na Ufpi para pegar a carteira. 

A coordenadora do DCE/UFPI, Thays Dias, detalha como será emissão das carteiras da Ufpi ano 2021- Foto: JMNA coordenadora do DCE/UFPI, Thays Dias, detalha como será emissão das carteiras da Ufpi ano 2021- Foto: JMN

"É tudo online e não é muito difícil, é possível fazer até do celular. Após o preenchimento dos dados e o pagamento faremos a emissão do documento que será entregue na própria casa do estudante. O valor da carteira custa R$ 15,75 no total: 13,25 (carteira) + 2,50 (Taxa de entrega). É importante que o campo de endereço seja preenchido com muita atenção e com um ponto de referência", explica.

O reajuste foi aprovado com os centros acadêmicos mediante a inslusão da taxa de envio que será feita por uma empresa de entregas.

DCE/UFPI inicia emissão de carteiras 2021- Imagem: sistena de emissão do DCEDCE/UFPI inicia emissão de carteiras 2021- Imagem: sistena de emissão do DCE

O documento estudantil tem validade até março de 2022, segundo diz a Lei 2.933, é válido por um ano em todo território nacional. Tem direito ao benefício da gratuidade os estudantes de ensino superior e tecnológicos matriculados no período regular vigente.

Os acadêmicos que não receberam as carteiras em 2020 não precisam pagar novamente. "Quem solicitou a carteira ano passado e não recebeu, pedimos apenas que refaçam o cadastro novamente, coloque o código da transação da carteira de 2020 que iremos confeccionar a nova carteira deste ano para aquele acadêmico sem nenhum custo", observa Thays Dias.

Dados do DCE mostram que mais de 50% do alunado da Ufpi pega no mínimo dois ônibus para ir até os campi da instituição.

Suspensão

A suspensão das carteiras ocorreu desde o início da pandemia, em março de 2020, com as aulas remotas e em recomendação as normas de decreto do Governo Estado e de regimentos da própria instituição.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail