UFPI lança edital de monitoria e aumenta oferta para 300 bolsas remuneradas

A distribuição das bolsas acontece proporcionalmente considerando o número de docentes por departamento ou coordenação de curso de graduação

UFPI lança edital de monitoria e aumenta oferta para 300 bolsas remuneradas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de estimular a experiência discente em sala de aula e a troca de conhecimentos, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) conseguiu subir a disponibilidade de bolsas remuneradas para um total de 300 vagas de monitoria nos cursos de graduação. O número corresponde a um incremento superior a 100 bolsas em relação ao período passado, ou seja, mais de 50%. O edital lançado na última sexta-feira (5) remete ao período 2021.2 a ser iniciado em fevereiro de 2022.

 O edital lançado na última sexta-feira (5) remete ao período 2021.2 a ser iniciado em fevereiro de 2022 - Foto: Divulgação

Conforme destaca a Coordenadora de Administração Acadêmica, Rosa Lina do Nascimento, houve um esforço da Administração Superior em remanejamento orçamentário visando aumentar as bolsas de monitoria em relação ao período anterior. “O Programa de Monitorias não só é importante para os estudantes, como também é necessária aos docentes. As monitorias contam como atividade complementar e vem a acrescentar no currículo dos nossos estudantes. Por isso é de suma importância a participação”, frisou.

A distribuição das bolsas acontece proporcionalmente considerando o número de docentes por departamento ou coordenação de curso de graduação. A partir do lançamento deste edital pela PREG, haverá, posteriormente, a divulgação de editais específicos por cada graduação a fim de que os alunos possam concorrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES