UFPI ofertará 3 mil vagas de cursos de especialização gratuitos; edital

O objetivo do processo seletivo é qualificar professores que atuam na educação básica, vinculados as redes públicas de ensino

UFPI ofertará 3 mil vagas de cursos de especialização gratuitos; edital | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí lançou na sexta-feira (25), o Edital 09/2022 – CEAD/UFPI, que oferece 3.000 mil vagas para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu gratuitos, em nível de Especialização, voltados para a formação de professores de escolas públicas, por meio do Programa para Formação de Professores do Ensino Médio/SEB/MEC. O lançamento foi marcado com solenidade realizada no Salão Nobre da UFPI, com a presença do Reitor Gildásio Guedes e da Diretora do Centro de Educação aberta e a Distância (CEAD), Lívia Nery.

As inscrições serão realizadas no período de 03 a 11 de março, via SigaaO objetivo do processo seletivo é qualificar professores que atuam na educação básica, vinculados as redes públicas de ensino, com aplicações práticas a partir da nova base da BNNC e estrutura do Ensino Médio.

As vagas serão distribuídas entre os Campi de Teresina, Bom Jesus e Floriano para especialização nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os cursos vão ser ofertados na modalidade de ensino a distância, com duração de 10 meses de atividade acadêmica e carga horária de 360 horas. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 4 de abril de 2022.

UFPI ofertará 3 mil vagas de Cursos de Especialização gratuitos para professores de escolas públicas - Foto: Ascom

O reitor Gildásio Guedes destacou a importância da participação da UFPI para a realização do Programa de Especialização. “A Universidade Federal do Piauí procura renovar ainda mais os docentes que atuam no Ensino Médio, em busca de proporcionar um aprendizado qualificado”, declarou. 

De acordo com a Diretora do CEAD, Lívia Nery, a capacitação dos professores piauienses é importante para as atualizações de metodologias que ocorrem na educação brasileira. “Temos o intuito de capacitar até 3 mil professores de todo o estado do Piauí nas principais áreas da Educação”, afirmou. 

A professora Flávia Sampaio, Vice-diretora do Campus Amilcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, esteve presente no evento representando todos os campi do interior e afirmou a relevância de levar os cursos de especialização para fora da capital. “Precisamos deixar registrado esse cuidado em proporcionar oportunidades para docentes do interior que também precisam de uma qualificação superior”. 

Todas as informações inerentes ao processo seletivo serão divulgadas no site oficial do CEAD/UFPI (www.cead.ufpi.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES