UFPI reabre sistema para alunos que não conseguem fazer matrícula

Estudantes que tiveram problemas no envio de documentos ou por outros entraves, poderão se inscrever nesta terça-feira (27/04) das 8h até às 16h de quarta-feira (28/04).

UFPI reabre sistema para alunos que não conseguem fazer matrícula | jmn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), divulgou novo edital que trata do cronograma relativo ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso nos cursos de graduação na modalidade presencial. 

O sistema de matrículas para os candidatos aprovados no Sisu que tiveram problemas no envio da documentação por entraves nos prazos ou com os resultados de recursos contra o indeferimento de documentos, será reaberto mais uma vez. Pelo edital, estes candidatos poderão se inscrever da terça-feira (27/04) das 8h até às 16h de quarta-feira (28/04).

Os candidatos selecionados para ampla concorrência, deverão submeter documentação para análise, apenas no sistema de Matricula Institucional SISU.

UFPI reabre sistema para alunos que não conseguem fazer matrícula- Foto: JMN

Já a documentação para análise nos sistemas específicos de cotas, conforme o tipo de vaga para o qual foram selecionados; e somente após deferimento no(s) respectivo(s) sistema(s) específicos de cotas é que deverão submeter documentação para análise no sistema de Matricula Institucional SISU; todos os sistemas SISU e Cotas (Renda, Deficiência e Heteroidentificação) estão disponíveis em www.ufpi.br/matriculagraduacao.

É extremamente necessário que o candidato atente aos prazos que trata o Edital, caso haja homologação de recursos, deverão ser submetidos pela página eletrônica da UFPI. 

O período de Matrícula Curricular será divulgado na página eletrônica da instituição.

Na sexta-feira (23), alguns candidatos aprovados no Sisu relataram nas redes sociais dificuldades para enviar a documentação. Os estudantes contam que não se matricularam devido a falhas de instabilidade do sistema da Ufpi.Agora, a expectativa, é que os discentes regularizem a matrícula. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES