UFPI solicita à Sesapi testes de covid para garantir retorno às aulas

Ação está dentro das preocupações da Instituição em garantir retorno seguro às atividades do semestre 2021.2, que inicia no dia 7 de fevereiro.

UFPI solicita à Sesapi testes de covid para garantir retorno às aulas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) solicitou à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) 1.500 testes de covid-19 para envio ao Hospital Universitário (HU-UFPI) para ampliar a testagem de alunos, técnicos e professores que estarão envolvidos no retorno gradual das atividades presenciais na Universidade.

O pedido foi feito pelo Reitor Gildásio Guedes ao Secretário de Saúde, Florentino Neto, dentro das preocupações da Instituição em garantir retorno seguro às atividades do semestre 2021.2, que inicia no dia 7 de fevereiro.

Segundo o Reitor Gildásio Guedes, o Secretário Florentino Neto foi receptivo ao pedido e informou que irá agilizar o atendimento da demanda da UFPI. "É mais ação da Universidade no sentido de manter o esforço no cuidado com a saúde de todos na volta às aulas", disse o Reitor.

UFPI solicita à Sesapi testes de covid para garantir retorno às aulas (Foto: Reprodução)

Comprovante de vacinação

A UFPI está adotando procedimentos administrativos para que o comprovante de vacinação contra Covid-19 seja apresentado pelos alunos no momento da matrícula.

"Nossa preocupação é adotar todas as providências no sentido de garantir a biossegurança de toda a comunidade universitária”, diz o vice-reitor Viriato Campelo, que coordena o comitê gestor de crise, responsável por monitorar o quadro sanitário nos quatro campi da UFPI. Viriato, que é médico infectologista, ressalta que a UFPI está aprofundando as exigências para as aulas presenciais.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES