Universidades e faculdades suspendem aulas nesta segunda-feira(28)

As aulas foram canceladas devido a greve dos caminhoneiros.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Universidade e Faculdade privadas de Teresina anunciaram neste domingo (27), a suspensão das aulas desta segunda-feira (28), devido a greve dos caminhoneiros. 

Por meio de nota as instituições de ensino superior comunicaram a suspensão das aulas desta segunda-feira,28. As atividades essenciais para o atendimento e para a manutenção das universidades   e faculdades funcionarão.

Confira as notas:

UFPI

Em decorrência dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros, que atinge todo o país há uma semana, e considerando a situação específica da cidade de Teresina, a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí - UFPI decidiu suspender, nesta segunda-feira, dia 28 de maio, suas atividades acadêmicas no Campus Ministro Petrônio Portella.

A Administração Superior esclarece, ainda que permanecerão em funcionamento as atividades administrativas, bem como aquelas consideradas essenciais e que garantem a manutenção da instituição.

A reitoria da UFPI publicará, até o final da tarde desta segunda-feira (28), mediante avaliação do cenário nacional e local, novo comunicado sobre o funcionamento para os demais dias da semana.

IFPI

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) também informou a suspensão das atividades nos campus de Teresina, Piripiri, Picos, Angical e Cocal. Nos demais polos, as aulas ocorrerão normalmente. 

UESPI

Por meio de nota, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) também cancelou suas atividades. Confira a nota na íntegra:

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí, em virtude da paralisação dos caminhoneiros e o problema de abastecimento no estado, comunica a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campos da instituição, nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018. Permanecem em funcionamento, as atividades administrativas.

A Administração Superior informa ainda que um novo comunicado será postado amanhã, informando sobre o funcionamento da instituição nos demais dias.

Fuculdades particulares

As faculdades Estácio Ceut e Santo Agostinho também optaram por não ter aula nesta segunda-feira (28). As instituições comunicaram que não haverá prejuízos para os alunos. O calendário de atividades será reajustado brevemente.

No entanto, algumas instituições particulares de ensino superior da capital optaram por cancelar suas atividades. Por meio de nota, algumas delas informaram o cancelamennto das aulas nesta segunda.

Facid

Prezados (as) alunos (as)

Informamos que as aulas de segunda-feira, 28 de maio, estão suspensas na Faculdade Facid/Wyden. As atividades administrativas funcionarão até as 18h.

Pedimos que acompanhem as nossas redes sociais para atualização das informações.

Estácio/CEUT

Caros alunos, informamos que nesta segunda-feira, dia 28 de maio, as aulas e avaliações serão suspensas devido ao cenário de greve no país. A suspensão vale para os alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. Ressaltamos que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos e, em breve, divulgaremos novas informações.

Uninovafapi

O Centro Universitário Uninovafapi, informou por meio de comunicado no site oficial da instituição, que o evento "Maio: Mês da consciência celíaca: conquistas e desafios nas relações de consumo" que estava agendado para esta segunda, foi adiado. Brevemente será divulgado uma nova data.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES