UFPI ultrapassa a marca de mil servidores empossados em cinco anos

O Reitor Luiz Santos Júnior deu as boas-vindas aos novos professores e destacou a importância do número de professores qualificados na universidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (24), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa de Santos Júnior, empossou treze professores assistentes, cinco professores auxiliares e três professores adjuntos. Com as novas contratações a universidade ultrapassou a marca dos mil servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, admitidos ao longo de cinco anos. Com os 21 servidores empossados nesta quinta-feira, a UFPI chega a 1009 novos contratados durante a atual administração.

O Reitor Luiz Santos Júnior deu as boas-vindas aos novos professores e destacou a importância do número de professores qualificados na universidade. "Quanto mais doutores e mestres a universidade contratar, melhor fica para conseguirmos financiamentos, pois esses números são levados em conta nos indicadores usados pelo governo para direcionar recursos. Vamos trabalhar juntos, realizar projetos de pesquisa para a UFPI se tornar cada mas vez referência em ensino superior de qualidade", afirmou.

Ele ainda destacou o momento de desenvolvimento que a universidade está passando. "Em breve vamos inaugurar nosso hospital-escola que vai beneficiar alunos de todas as graduações. Nossos alunos vão aliar ensino, pesquisa e extensão com mais qualidade", ressaltou o Reitor.

Para o novo professor assistente Victor Eulálio Campelo, o milésimo servidor empossado pela atual gestão da UFPI, a inauguração do Hospital Universitário vai integrar pesquisa com a prestação de serviços e produzir mais no segmento clínico. "Pretendo realizar muitos projetos na UFPI, contribuir na formação dos alunos da graduação e no desenvolvimento da pós-graduação", relatou. O novo professor é ex-aluno da Universidade Federal do Piauí, doutor em Ciências (Otorrinolaringologia) e vai ser lotado para o Centro de Ciências da Saúde.

Em 2010 já foram admitidos 248 servidores para atender à demanda crescente que a Universidade possui. Nos últimos cinco anos, foram empossados 764 novos docentes e 245 novos servidores técnicos-administrativos.

Veja a relação dos novos professores:

? Alesse Ribeiro dos Santos - CCS

? Eleide Leite Maria - CPCE

? Anenisia Coelho de Andrade - CCS

? Janaina Cordeiro de Oliveira Castro - CCS

? Daniel Dias Rufino Arcanjo - CCS

? Leandro Araújo Fernandes - CCS

? Walfrido Salmito de Almeida Neto - CCS

? Evaldo de Paiva Lima - CPCE

? Ana Mara de Oliveira e Silva - CCS

? Liliane Viana Pires - CCS

? Alessandro de Lima - CCS

? Victor Eulálio Sousa Campelo - CCS

? Karla Cristina Malta Costa - CCS

? Luis Carlos Feitosa Tajra - CCS

? Brunna Eulálio Alves - CCS

? Julio César de Araújo Cravinhos - CCS

? Gildene Alves da Costa - CCS

? Maria Helena de Rezende Brito Portela - CCS

? Ana Lucia França da Costa - CCS

? Vitor Cortizo da Fonseca - CCS

? Maria Sueli Rodrigues de Sousa- CCHL/DCJ



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES