Último dia para inscrição no Enem

Por causa do grande número de acessos simultâneos, que, segundo o Inep, chega a 200 mil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terminariam nessa sexta-feira (17), foram prorrogadas até as 23h59 deste domingo (19).

Por causa do grande número de acessos simultâneos, que, segundo o Inep, chega a 200 mil, muitos estudantes estão com dificuldade para acessar o site http://enem.inep.gov.br/inscricao.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) informou que os candidatos terão até hoje para se inscrever no site. A data para pagar a taxa de inscrição de R$ 35, caso não sejam isentos, continua até quarta-feira (22). O pagamento deve ser feito dentro do horário bancário. É possível gerar novo boleto até o dia 22, por meio do sistema de acompanhamento de inscrição.

Na manhã da sexta, o Inep chegou a informar que o acesso ao site estava normal e que o sistema operava abaixo da sua capacidade. Até as 10h desta sexta, 3,952 milhões de pessoas haviam se inscrito no exame _número muito abaixo da expectativa do Inep, de 6 milhões. Na quinta-feira, houve recorde visitas ao site, com 1,142 milhão.

INSCRIÇÕES

Se o aluno já tiver concluído o ensino médio em escola pública ou tiver cursado com bolsa na rede particular, deve se declarar com baixa renda. O Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação que aplica a prova, alerta que é preciso prestar bastante atenção na hora de se inscrever, especialmente quando aparecer uma tela que dará duas alternativas: gerar boleto bancário ou solicitar a isenção de taxa.

Quem ainda está concluindo o ensino médio em escola pública não precisa pedir a isenção no formulário porque ela é gerada automaticamente.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, usuários que tiverem gerado o boleto por engano devem acessar novamente o site http://enem.inep.gov.br/inscricao, usando o CPF e a senha, e clicar em "Acompanhe a sua inscrição". Nessa área, haverá um campo para mudar os dados e a possibilidade de gerar novamente o boleto ou solicitar isenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES