Um a cada 5 piauienses apresenta restrição ao acesso a serviços de saúde

No período 2017/2018, observou-se no Piauí que 13,8% da população declarou ter plano de saúde, contra uma média nacional de 26%

Um a cada 5 piauienses apresenta restrição ao acesso a serviços de saúde | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período 2017/2018, cerca de 22,5% da população piauiense, o equivalente a 733 mil pessoas, afirmou ter restrição ao acesso a serviços de saúde no estado, sendo que o principal motivo alegado por 17,9% das pessoas foi a falta de dinheiro. Na sequência cerca de 3,5% das pessoas alegaram que a restrição ao acesso a esses serviços deveu-se pela absoluta indisponibilidade dos mesmos. Outros motivos foram alegados também por 3,5% da população. Esses dados fazem parte do estudo da Síntese dos Indicadores Sociais (SIS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Imagem: Reprodução/Agência Brasil

Nesse mesmo período 13,5% da população piauiense, o equivalente a 440 mil pessoas,  também reportou restrição ao acesso a medicamentos, sendo o principal motivo alegado por 11,3% das pessoas a falta de dinheiro. Em seguida 1,7% das pessoas alegaram que a restrição deveu-se à indisponibilidade do produto. Outros motivos foram alegados por 0,8% da população.

Acesso aos serviços de plano de saúde no Piauí

No período 2017/2018, observou-se no Piauí que 13,8% da população declarou ter plano de saúde, contra uma média nacional de 26%, praticamente o dobro do registrado no estado. A unidade da federação com maior indicador foi São Paulo, com 38,3%, e o menor indicador foi do estado do Maranhão, com 5,8%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES