Um ano sem Firmino Filho: Missas e homenagens lembram morte do ex-prefeito

O político que foi quatro vezes prefeito de Teresina completa um ano de falecido nesta quarta-feira, dia 6

firmino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para lembrar um ano do falecimento de Firmino Filho, duas cerimônias religiosas serão realizadas nesta quarta-feira (6), onde familiares e autoridades relembrarão a trajetória e vão homenagear o ex- prefeito de Teresina, que morreu em 6 de abril  do ano passado, em frente a um edifício na zona Leste da capital.

A primeira missa pela passagem de um ano da morte do ex-gestor  vai ocorrer às 8h da manhã na capela do cemitério Recanto da Saudade. Já a segunda celebração será às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Ressurreição, zona Sudeste, com transmissão pelo Instagram oficial de Firmino Filho.

Na rede social Instagram, a equipe que administra a página do ex-gestor pediu orações de todos e a divulgou hastag #prasemprefirmino para que todos que tenham histórias com Firmino possam compartilhar suas fotos ou vídeos como forma de homenagear o ex-prefeito.

Os administradores pediram ainda que admiradores, amigos e familiares pudessem compartilhar suas histórias com o ex-prefeito na ação intitulada ‘Todo mundo tem uma história com Firmino Filho!’, para demonstrar seu carinho e saudade. 

Morte do ex-prefeito

Prefeito de Teresina por quatro mandatos, Firmino Filho, morreu em 6 de abril de 2021 aos 57 anos. Seu corpo foi encontrado na entrada do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na zona Leste da capital, onde o ex-gestor era servidor de carreira. 

Biografia

Economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Firmino da Silveira Soares Filho, foi eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. Ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016. Seu último mandato terminou em 2020.

Natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Era casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixou três filhos.

O político também foi deputado estadual e vereador de Teresina.


Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES