Undime quer promover educação no semi-árido

Undime quer promover educação no semi-árido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um conv?nio entre a Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o (Undime) e a Universidade Federal do Piau? (UFPI) e o Minist?rio da Educa??o (MEC) vai promover o desenvolvimento da educa??o na regi?o do semi-?rido brasileiro. No Piau?, 15 munic?pios ser?o beneficiados na primeira etapa do projeto.

A a??o da Undime Nacional foi lan?ada no Estado durante essa semana, com a assinatura de um termo no Sal?o Nobre da UFPi. O secret?rio de Educa??o da PMT e presidente da entidade no Piau?, professor Washington Bonfim, participou da reuni?o ao lado do pr?-reitor de Extens?o, Ant?nio Aderson dos Reis e do representante do MEC, Frank C?sar. ?A iniciativa busca alternativas para consolidar a educa??o b?sica em munic?pios do interior?, diz Reis.

Washington Bonfim lembra que ? fundamental a contrapartida dos munic?pios selecionados. ?? uma oportunidade para ampliar a capacita??o daqueles que s?o os respons?veis pela educa??o no interior?. Ele alerta que os gestores dessas cidades devem procurar a secretaria da entidade para assinar o termo de ades?o.

No Piau?, 15 munic?pios foram indicados para integrar a 1? etapa do projeto: Germiniano; Inhuma; Itain?polis; Jaic?s; Massap? do Piau?; Monsenhor Hip?lito; Paulistana; Paquet?; Pio IX; Santana do Piau?; S?o Jo?o da Varjota; S?o Jo?o da Canabrava; Sussuapara; Vila Nova do Piau?; Wall Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES