Unifor e Uespi trocam experiência na área de Turismo

Unifor e Uespi trocam experiência na área de Turismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrantes do Curso de Turismo da Universidade de Fortaleza ? Unifor (CE) - uma das pioneiras na implanta??o da gradua??o de Bacharelado em Turismo no Nordeste - est?o fazendo interc?mbio com os demais cursos da regi?o. O grupo visitou, na ?ltima quinta-feira, 22, os membros do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Piau? ? Uespi, Campus Poeta Torquato Neto, onde participaram de um encontro organizado pelos alunos e professores no audit?rio do Pal?cio do Piraj?.

A recep??o aos professores e alunos cearenses contou com as presen?as do vice-reitor, professor Carlos Alberto Pereira da Silva; diretor do Centro de Ci?ncias Sociais e Aplicadas ? CCSA, professor Acelino de Freitas Vieira; coordenadora do Curso de Bacharelado em Turismo, professora Ana Ang?lica Costa e os professores mestres da Unifor, S?lon Sales, S?lvia Helena Romero e F?tima Aguiar, que vieram acompanhados de seus discentes.

Os alunos e professores vieram visitar Teresina por causa da disciplina Ag?ncia de Turismo e Transporte, em que os professores escolhem uma cidade, e os alunos organizam a viagem que, ? o principal objetivo da disciplina. ? um desafio para estudantes e professores principalmente conhecer outros estados, como o Piau?.

O vice-reitor Carlos Alberto, que presidiu o encontro, recepcionou alunos e professores da Unifor, dando-lhes boas-vindas. J? o diretor do CCSA, Acelino Vieira, disse que os alunos e professores da Uespi e Unifor t?m muito que ganhar. ?Espero que esse evento seja o melhor para ambos, pois o curso de Turismo da Uespi ? bastante novo, agora que se formou a primeira turma, apesar das dificuldades, a universidade ainda ? o melhor laborat?rio para a aprendizagem. Espero que possamos colaborar com o que os visitantes precisarem e quem sabe, retribuir a visita?, salientou o professor.

O professor S?lon Sales afirmou que o objetivo da disciplina Ag?ncia de Turismo e Transporte ? ensinar os alunos a organizar viagens para que saibam, realmente, como ? essa experi?ncia e por que escolheu o Estado do Piau?. ?Eu escolhi deste o primeiro semestre o Estado do Piau?, por que ? pr?ximo e tamb?m para conhecer suas cidades mais importantes. Visitamos primeiro as cidades de Oeiras, por ser uma cidade voltada para a cultura, e S?o Raimundo Nonato, para conhecer as pinturas rupestres, sendo um turismo cient?fico?, informou.

O professor ressaltou, ainda, que Teresina foi escolhida para a visita em fun??o de seu segmento urbano e Parna?ba, por conta de suas belezas naturais. ?Ou seja, a cidade tem um suporte ecol?gico. Creio que seja importante essa parceria entre o Curso de Turismo da Uespi e da Unifor, pois vamos fazer uma troca de experi?ncias em que ambos s? t?m a ganhar?, concluiu o professor S?lon Sales.

A professora F?tima Aguiar, da disciplina Gest?o de Lazer, disse que apesar de morar em Fortaleza, ? a primeira vez que visita a cidade de Teresina. ?No Estado do Piau?, eu s? visitei Parna?ba, em que j? estive duas vezes, mas em Teresina ? a primeira vez. Estou gostando, pois as pessoas aqui s?o muito calorosas. Espero que possa vir aqui outras vezes?, falou a professora. Os alunos e professores seguir?o para Parna?ba, onde conhecer?o as belezas do Delta do Parna?ba e suas belas praias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES