Unimed ganha prêmio Marcas de Confiança pela 21ª vez consecutiva

A marca é a única vencedora em seu segmento com liderança incontestável desde que a pesquisa foi lançada em 2002

Unimed Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed foi eleita pela 21ª vez consecutiva a marca mais lembrada na categoria Assistência Médica pelo prêmio Marcas de Confiança. A Unimed é a única vencedora em seu segmento com liderança incontestável desde que a pesquisa foi lançada em 2002.

Em 2022, a marca alcançou a preferência de 44% dos pesquisados, o segundo e terceiro lugar obtiveram 14% e 9%, respectivamente. A Unimed conquistou uma das notas mais altas da votação e ganhou também o selo Platinum, que representa o mais alto nível de excelência.

 O prêmio é realizado pela revista Seleções em parceria com o Instituto Datafolha, com o objetivo identificar e premiar marcas, instituições, profissões, ONGs e personalidades que se destacam como as preferidas dos consumidores. A escolha é feita por votação dos assinantes da revista em 24 categorias diferentes.

O resultado atesta a força e a relevância do Sistema Unimed no setor de saúde suplementar e o compromisso com o cuidado de seus beneficiários em todo o Brasil. No Piauí não é diferente. A Unimed Teresina conquistou novamente a maior pontuação do Estado no programa de Qualificação das Operadoras 2021, ano-base 2020, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A cooperativa atingiu a nota 0,7362, onde 1,0 é a nota máxima a ser obtida, dentro do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e ficou com o melhor resultado do Piauí. O IDSS permite comparar as empresas do setor de saúde suplementar e representa um importante parâmetro de qualidade dos serviços prestados.

De acordo com o Presidente do Sistema Unimed Teresina, o médico urologista Emmanuel Fontes (CRM – 1912), esses resultados a níveis nacionais e estaduais demonstram o compromisso com o cuidado. “Esses reconhecimentos evidenciam nosso compromisso constante com melhorias na qualidade da assistência à saúde e a segurança que nossos beneficiários têm, de que podem sempre contar com um plano de saúde de alta qualidade”, pontua.

Sobre a Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 86% das cidades brasileiras e atendem a 18,5 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 134 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 153 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 56 bilhões por ano.

No Piauí a Unimed Teresina foi fundada em 10 de março de 1983. Atualmente conta com mais de 1.000 médicos cooperados e uma rede com mais de 200 estabelecimentos credenciados, hospitais, clínicas e laboratórios, além de dois hospitais próprios que oferecem serviços para os mais de 130 mil beneficiários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES