Unimed Teresina atinge a maior pontuação do Piauí no IDSS

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras da ANS e tem como objetivo realizar a avaliação e o aprimoramento do desempenho das empresas de planos de saúde.

IDSS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed Teresina conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a maior nota do Piauí no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), ano-base 2021. A cooperativa de plano de saúde ficou com o melhor resultado entre os planos de saúde registrados no estado, 0,7569, onde 1,0 é a nota máxima. 

De acordo com a gerente de Provimento à Saúde da Unimed Teresina, Nayra Portela, o resultado faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS que avalia a qualidade do serviço prestado aos beneficiários. “O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) traduz o resultado das avaliações das operadoras de planos de saúde, por meio de um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões”, exprime.

O indicador consegue avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde nas seguintes dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde, que avalia o conjunto de ações que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários; Garantia de Acesso, que mede as condições que possibilitam o acesso aos serviços abrangendo a oferta de rede prestadora; Gestão de Processos e Regulação, que afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Outra dimensão avaliada é a Sustentabilidade no Mercado. A Unimed Teresina atingiu nota máxima nessa categoria (1,0), que considera seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Ainda segundo a Nayra Portela, o resultado é de extrema importância para melhorar ainda mais o cuidado com cada beneficiário da Unimed Teresina. “O IDSS auxilia a operadora a aprimorar continuamente seus processos e assistência ao cliente, oferecendo subsídios para a melhoria da gestão e das ações regulatórias da ANS. Além de promover maior poder de escolha para o beneficiário”, afirma.

Na avaliação do ano-base 2021, a Unimed Teresina aparece com a maior nota do Piauí (0,7569), apresentando um crescimento de 2,8%, acima do resultado anterior, ano-base 2020, que foi 0,7362. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES