Unimed Teresina é recertificada no Programa Ouvidoria de Excelência

A Ouvidoria da cooperativa recebeu a certificação na categoria Avançado. A iniciativa melhora a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed

Unimed Teresina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed Teresina recebeu a recertificação do Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil – Edição 2022. A certificação obtida pela Cooperativa foi na categoria Avançado e terá a validade de dois anos.

O Selo possui quatro níveis - Básico, Intermediário, Avançado e Excelente. O objetivo é reconhecer o desempenho alcançado pela área de Ouvidoria das singulares do Sistema Unimed. A iniciativa melhora a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed, fortalece o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed.

Unimed Teresina tem registro de excelẽnia na ouvidoria (Foto: divulgação)

A recertificação avaliou aspectos sobre manutenção da qualidade dos processos implementados, ajustes na atuação do ouvidor e nos objetivos da Ouvidoria, os meios de comunicação adotados, tanto para o público externo como interno, a infraestrutura da área, que também é um ponto importante para o desenvolvimento do trabalho proposto para atingir a qualidade esperada.

Leia Mais

O selo do Programa de Ouvidoria de Excelência na categoria avançado, atesta o compromisso da Unimed Teresina com os seus beneficiários. “Esse selo é a confirmação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns anos. Nosso objetivo é garantir que as manifestações dos beneficiários sejam recepcionadas e tratadas com sigilo, cordialidade, ética, imparcialidade, com respostas conclusivas e respeitando o prazo preconizado pela agência reguladora”, pontuou a ouvidora da Unimed Teresina, Amanda Luz.

Durante esses dois anos de certificação, a Unimed Teresina continuará avançando nas melhorias no atendimento aos beneficiários. O objetivo é alcançar o nível de excelência, ampliando ainda mais a satisfação dos clientes com a Ouvidoria.

Programa Ouvidoria de Excelência

O Programa foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações, por meio do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed, e apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).

O Programa busca transformar a vivência entre Ouvidorias e beneficiários, com foco não apenas na solução de conflitos, mas na prevenção deles a partir do investimento em melhorias de processos capazes de evitar a judicialização e recorrência das demandas, e por fim aumentando a satisfação dos clientes.

Fonte: Unimed do Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES