A Unimed Teresina recebeu a recertificação do Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil – Edição 2022. A certificação obtida pela Cooperativa foi na categoria Avançado e terá a validade de dois anos.

O Selo possui quatro níveis - Básico, Intermediário, Avançado e Excelente. O objetivo é reconhecer o desempenho alcançado pela área de Ouvidoria das singulares do Sistema Unimed. A iniciativa melhora a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed, fortalece o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed.

Unimed Teresina tem registro de excelẽnia na ouvidoria (Foto: divulgação)Unimed Teresina tem registro de excelẽnia na ouvidoria (Foto: divulgação)

A recertificação avaliou aspectos sobre manutenção da qualidade dos processos implementados, ajustes na atuação do ouvidor e nos objetivos da Ouvidoria, os meios de comunicação adotados, tanto para o público externo como interno, a infraestrutura da área, que também é um ponto importante para o desenvolvimento do trabalho proposto para atingir a qualidade esperada.

O selo do Programa de Ouvidoria de Excelência na categoria avançado, atesta o compromisso da Unimed Teresina com os seus beneficiários. “Esse selo é a confirmação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns anos. Nosso objetivo é garantir que as manifestações dos beneficiários sejam recepcionadas e tratadas com sigilo, cordialidade, ética, imparcialidade, com respostas conclusivas e respeitando o prazo preconizado pela agência reguladora”, pontuou a ouvidora da Unimed Teresina, Amanda Luz.

Durante esses dois anos de certificação, a Unimed Teresina continuará avançando nas melhorias no atendimento aos beneficiários. O objetivo é alcançar o nível de excelência, ampliando ainda mais a satisfação dos clientes com a Ouvidoria.

Programa Ouvidoria de Excelência

O Programa foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações, por meio do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed, e apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).

O Programa busca transformar a vivência entre Ouvidorias e beneficiários, com foco não apenas na solução de conflitos, mas na prevenção deles a partir do investimento em melhorias de processos capazes de evitar a judicialização e recorrência das demandas, e por fim aumentando a satisfação dos clientes.

Fonte: Unimed do Brasil