Unimed Teresina prioriza atendimento de pacientes mais graves

Ao dar entrada no Pronto Atendimento, o paciente é avaliado pela equipe de saúde da Classificação de Risco

Unimed Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Hospitais dos recursos próprios do Sistema Unimed Teresina atendem seus pacientes de acordo com os critérios estabelecidos pela Classificação de Risco, um dispositivo da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. Ao dar entrada no Pronto Atendimento, o paciente é avaliado pela equipe de saúde da Classificação de Risco e encaminhado para continuar seu atendimento. Para facilitar o entendimento por parte população essa Classificação é feita por meio de cores que identifica os pacientes de acordo com o grau de criticidade apresentado no momento da avaliação.

Assim, a cor vermelha é usada para as emergências, ou seja, para os pacientes que apresentam maior risco de morte e que não podem aguardar atendimento. A cor amarela é usada para casos urgentes em que o paciente é considerado grave, mas que tem condições clínicas de aguardar atendimento por até uma hora. A cor verde é para os casos menos urgentes, o paciente tem baixo risco de ter seu quadro de saúde agravado e pode aguardar atendimento por até duas horas. E por fim, a cor azul que identifica os pacientes que não tem urgência e consequentemente, podem aguardar por até quatro horas.

Unimed Teresina prioriza atendimento de pacientes mais graves

De acordo com o diretor técnico do Hospital Unimed Primavera, Rafael Correia Lima, a Classificação de Risco torna o atendimento mais humanizado e faz com que os pacientes mais graves tenham prioridade. “Quem chega em um Pronto Socorro quer ser atendido rápido, independente da gravidade que apresenta no momento. Porém, no serviço de saúde precisamos ter bem definido o que é ou não urgência e emergência, pois o tempo é de fundamental importância para conseguirmos salvar vidas”, disse o diretor.

Atendimento de urgência 24 horas

O Hospital Unimed Primavera oferece aos seus beneficiários um corpo clínico de excelência e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência. No Pronto Atendimento possui médico ortopedista e clínico de plantão 24 horas.

Com 77 apartamentos, 22 enfermarias e 25 leitos de UTI, o HUP possui ainda um centro de imagens, laboratório clínico, hemodinâmica e cirurgia cardíaca também funcionando 24 horas por dia. Referência em procedimentos de alta complexidade, o HUP realiza por mês uma média de 700 procedimentos entre baixa, média e alta complexidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES