UNITODOS passa por mudanças e inicia atividades tecnologia

O prefeito Firmino Filho participou da aula inaugural do Programa.

Aliar educação e tecnologia. Dessa forma, as aulas ministradas pelos melhores professores dos cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) da capital, por meio da modalidade de EAD (Ensino à Distância), estarão disponível para os alunos. Foi com essa novidade que foi dado início às aulas do Programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS), da Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho participou da aula inaugural do Programa, que foi realizada na noite desta terça-feira (11), no Colégio Certo. O UNITODOS, que é executado pela Fundação Wall Ferraz (FWF), tem por objetivo preparar jovens e adultos da rede pública de ensino para o ingresso no curso superior através de preparatório gratuito.

“O Programa iniciou ainda na nossa primeira gestão como prefeito e já rendeu várias aprovações em vestibulares. A missão do UNITODOS é dar uma chance para aqueles que querem mostrar o seu valor e dar um salto de qualidade na sua educação, criando um projeto profissional de sucesso. E nessa edição trouxemos inovações para melhorar os resultados, usando a tecnologia, que é a nossa companheira do dia a dia. A tecnologia permite uma maior interação e tenho certeza que será sucesso no UNITODOS e trará bons resultados para a nossa juventude”, disse o prefeito.

O UNITODOS é uma ação da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, que desde o ano 2002 ajuda diversos alunos a conseguirem aprovações em cursos de alta concorrência, como medicina, direito, odontologia, enfermagem, computação e engenharia civil, dentre outros.

O jovem Rubens Gutierrez é um exemplo do bom resultado do programa. Rubens participou da última edição do UNITODOS e foi aprovado para o curso de Direito na Universidade Estadual do Piauí e História na Universidade Federal do Piauí. “Soube do programa através de amigos e fui surpreendido. Tive excelentes professores, que foram super atenciosos e profissionais, o material didático não deixa a desejar, fizemos simulados que me ajudaram na hora das provas do ENEM e sou muito grato, pois não teria condições financeiras para pagar um cursinho preparatório. Hoje sou universitário e brevemente um advogado”, comemorou.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 17 de julho, e serão realizadas de segunda à sexta-feira nos mais de 15 polos do programa espalhados em todas as zonas da cidade. Foram disponibilizadas 1.500 para os 15 polos, dessas, 800 já estão preenchidas. No ato da matrícula é necessário o candidato levar xerox do CPF, RG e comprovante de residência atualizado.

De acordo com James Guerra, presidente da FWF, os resultados expressivos comprovam a qualidade do programa. “Tivemos 549 aprovações em 2016. Nosso diferencial está nos professores super qualificados e experientes, material didático atualizado e acompanhamento de perto pelos coordenadores. E agora teremos mais uma vantagem que é o ensino também à distância, com aulas ministradas pelos melhores professores dos cursinhos preparatórios de vestibular da capital. Tudo isso aliado às nossas outras ações, como as revisões de véspera, o concurso de redação e a Feira das Profissões”, explicou.

A aluna Michele Silva está ansiosa para o início das aulas. A jovem de 16 anos veio do Amapá para estudar em Teresina e está ingressando no UNITODOS  para se prepara para cursar Psicologia. “Estudo na rede pública e não teria de condições de pagar um preparatório. Sonho em ser psicóloga e estou confiante que o programa me ajudará a alcançar meu sonho”, afirmou.

 

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com