Universidade debate política de cotas em Seminário

Universidade debate política de cotas em Seminário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Finalizando as atividades do II Semin?rio Institucional sobre cotas na UESPI, foi realizado na manh? de sexta-feira (14/12), no audit?rio do Pal?cio Piraj?, um debate com o tema ?Por uma Proposta de Cotas para a UESPI?. A professora Maria do Socorro da Costa Machado, Pr?-Reitora de Extens?o, Assuntos Estudantis e Comunit?rios, comandou o debate, que contou com a presen?a da magn?fica Reitora da UESPI Val?ria Madeira Martins Ribeiro, al?m de professores, coordenadores, alunos e membros do corpo administrativo da Universidade.

Socorro Machado fez uma detalhada apresenta??o de dados relativos aos Vestibulares 2006, 2007 e 2008, a partir dos relat?rios fornecidos pelo N?cleo de Concursos e Promo??o de Eventos ? NUCEPE, ?rg?o que realizou os certames. Foram demonstradas, atrav?s de gr?ficos, informa?es relativas ? origem dos candidatos (escola p?blica ou particular) ? renda e ? etnia dos mesmos. O NUCEPE colhe as informa?es no processo de inscri??o dos Vestibulares, por meio do question?rio socioecon?mico e, desde o Vestibular 2006, inclui nos question?rios a quest?o da etnia.

Como afirmou Socorro Machado, o debate dessa manh? teve como objetivo colher os encaminhamentos necess?rios para a defini??o de uma pol?tica de cotas para a Universidade Estadual do Piau?, analisando a realidade da institui??o, a oferta e o perfil de cada curso, bem como as particularidades de cada Campus/N?cleo. Aos participantes, foi poss?vel fazer questionamentos e coloca?es a respeito do assunto, constituindo um debate que certamente ajudar? na futura implementa??o de a?es que busquem a inclus?o na Universidade de grupos socialmente exclu?dos. O II Semin?rio Institucional sobre cotas na UESPI ? uma realiza??o da Pr?-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunit?rios (PREX/UESPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES