Universidade Federal vai ofertar 3.062 vagas em 69 cursos no SISU 2023.1

O novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado já no dia 28 de fevereiro.

Mais de 3 mil vagas no SISU | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) terá mais de 3 mil vagas no SISU do semestre 2023.1. O novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado já no dia 28 de fevereiro. Anteriormente, esse resultado estava previsto para ocorrer apenas no dia 7 de março. Serão ofertadas 3062 vagas em 69 cursos dos campi de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina. 

UFPI disponibiliza mais de 3 mil vagas no SISU (Divulgação)

Cotas – Do total de vagas, 50% são voltadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, como determinado pela Lei nº 12.711/2012. Nesse sentido, há vagas destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e também para pessoas com deficiência (PCD), desde que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Ainda podem concorrer a cotas candidatos que obtiveram certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Estudantes que tenham cursado qualquer parte do ensino médio em escola particular não têm direito a cota.

Vale mencionar que as normas específicas de seleção e matrícula na UFPI serão objeto de edital próprio, a ser publicado no site da Universidade.

Confira o Termo de Adesão ao Sisu. Ele especifica o quantitativo de vagas ofertado em cada curso via Ampla Concorrência (A0) e nas oito modalidades de Cota para a Chamada Regular do Sistema Único de Seleção. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES