Universitário e menor são acusados de planejar ataques a escolas no PI

Os nomes dos suspeitos não foram revelados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante do curso de pedagogia, de 21 anos, e um adolescente, de 16, foram identificados como os responsáveis pela divulgação de diversas mensagens com ameaças de ataques terroristas a uma escola na cidade de São Pedro do Piauí. O jovem universitário foi ouvido nesta quarta-feira (13) na Delegacia de Polícia Civil de Água Branca. As informações são do Canal 121.

O delegado de Água Branca, Paulo Nogueira, responsável pelas investigações, informou que a justiça concedeu um mandado de busca e apreensão nas residências dos acusados. O delegado disse também que a polícia já tem em mãos os aparelhos telefônicos e computadores dos investigados, e que irá fazer comparação das versões dadas em depoimento e as mensagens trocadas entre eles.

Paulo Nogueira disse ainda que os dois acusados foram ouvidos separadamente, e que o menor admitiu que criou as contas utilizadas para enviar as mensagens, mas que tudo teria sido feito de comum acordo com o amigo que ele conheceu virtualmente.

Quanto ao universitário, o delegado disse que pelo depoimento percebe-se que ele tem uma admiração pelo que aconteceu em Suzano-SP. De acordo com delegado, o universitário contou que queria passar para a história, fazendo algo grandioso, mas que no final das contas, eles não iriam cometer o atentado, até porque não teriam armas.

De acordo com as mensagens publicadas, os ataques deveriam acontecer nesta quarta-feira. Nenhum nome foi divulgado pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES