Universitário é morto em tentativa de assalto perto da USP

Estudante de arquitetura foi baleado por criminosos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um universitário foi morto durante tentativa de assalto nesta semana perto da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois suspeitos foram detidos pelo crime: um adulto de 19 anos e um adolescente de 17.

Gustavo Henrique Duque Castilho de Moraes tinha 22 anos e era estudante de arquitetura e urbanismo da Universidade São Judas. Ele foi baleado na última quarta-feira (20) por criminosos que tentaram roubar o carro do amigo dele na Avenida Escola Politécnica, no Butantã.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, Gustavo estava sentado no banco do carona quando o motorista acelerou com medo dos assaltantes, que estavam numa moto e em seguida atiraram.

O tiro atingiu a cabeça de Gustavo, que foi internado em estado grave no Hospital das Clínicas da USP, no Centro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (21). Ele respirava por aparelhos até que, depois de exames, o médico constatou morte cerebral e a família optou pela doação dos órgãos.

Segundo a SSP, Matheus Gonçalves Rodrigues Paraíso e um menor de idade foram detidos pela Polícia Militar (PM) como os autores do crime, que estavam numa moto. Uma arma que estava com eles foi apreendida.

A dupla havia escapado da PM após tentar roubar outro veículo na região. Na fuga, eles bateram a motocicleta num semáforo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES