UPA de São Raimundo Nonato está atendendo pacientes com Covid-19

Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, até agora foram confirmados 29 casos de covid-19 na região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conjuntamente com a diretoria do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, tomou medidas para atender pacientes do Covid-19 de todo o Território da Serra da Capivara. O atendimento já acontece desde o último fim de semana. 

Para facilitar esse atendimento, o Pronto Socorro, que funcionava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h) de São Raimundo Nonato, passou a funcionar nas dependências do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz por período indeterminado, devido à pandemia. 

Divulgação

Com essa mudança, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Raimundo Nonato está com 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI para pacientes com síndromes respiratórias ou casos confirmados de coronavírus. Segundo a diretora do Hospital, Nilvania do Nascimentos, atualmente tem 2 pacientes internados no local com síndrome respiratória.

Divulgação

“Na estrutura que montamos, os pacientes que chegam para atendimento passam por uma triagem numa tenda montada fora do hospital. Dependendo do caso, ele é encaminhado para a UPA ou Pronto Socorro”, afirma Nilvania.

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz atende à população de 20 municípios do território da Serra da Capivara. Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, até agora foram confirmados 29 casos de covid-19 na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES