Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ursa Marsha chega ao santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo

Sofrimento da ursa Marsha chega ao fim

Compartilhe
Google Whatsapp

ATUALIZADO ÀS 18H00

A Ursa Marsha, que ganhou novo nome, Rovena,  e foi transferida de Teresina para o santuário Rancho dos Gnomos, localizado no interior de São Paulo, descansa em uma área ampla com bastante verde e temperatura amena. 

Cinthia Lages, que está em cobertura jornalística mostrando o processo de transferência da Ursa Marsha, divulgou uma foto em que é possível ver o animal bastante tranquilo, descansando. 

 (Crédito: Cinthia Lages)
Ursa Marsha (Crédito: Cinthia Lages)

 (Crédito: Cinthia Lages)



ATUALIZADO ÀS 12H00

Cinthia Lages mostra detalhes da chegada da Ursa Marsha em santuário

A jornalista Cinthia Lages, que está fazendo a cobertura jornalística da transferência da Ursa Marsha de Teresina para São Paulo, pela Rede Meio Norte, mostrou com exclusividade através de uma live no seu perfil na rede social Instagram, a chegada da ursa na manhã desse sábado (22), até o recinto construído exclusivamente para recebê-la, no santuário Rancho dos Gnomos,  no interior de São Paulo.

Pelas imagens da jornalista, é possível ver uma área ampla com bastante verde, piscina com cascata, cachoeira, área livre e hibernação e muitos brinquedos para entreter e divertir a ursa.  A reportagem completa vai ao ar na segunda-feira (24) nos programas da Rede Meio Norte. Confira as imagens:


Ursa Marsha chega ao santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo

O sofrimento da ursa Marsha, que estava abrigada no parque zoobotânico, em Teresina, finalmente chegou ao fim. O animal que visivelmente estava em situação de estresse por conta do forte calor da capital foi encaminhado ao santuário Rancho dos Gnomos, localizado no interior de São Paulo. A chegada da ursa no local ocorreu por volta das 3h da manhã desse sábado (22). O momento foi compartilhado nas redes sociais da  ativista Luisa Mell, que estava bastante emocionada com a chegada da Marsha ao local que foi construindo exclusivamente para o animal. Ao chegar no Rancho dos Gnomos, Marsha foi batizada pelos funcionários do local e recebeu o nome de Rovena.

A ursa Marsha possui histórico de sofrimento. Após ser recolhida de um circo onde era vítima de maus- tratos, o animal de regiões frias e temperadas foi abrigado pelo estado do Piauí, que com muito esforço tentou dar as condições adequadas para a perfeita estada de Marsha. No entanto, o clima permanece como uma condição implacável.


 (Crédito: Reprodução/Instagram)
(Crédito: Reprodução/Instagram)

"A viagem foi ótima!! Gente foi impressionante o comportamento dela! Lá no Piauí devido ao calor ela estava estressada, o tempo todo com a boca aberta... já no ar condicionado do avião e aqui no tempo mais fresco de SP se acalmou, dormiu durante a viagem!! Agora rumo a Joanópolis! Amanhã cedinho ela irá para o lindo recinto que o @institutoluisamell com a ajuda de vcs construiu!! Que emoção! Obrigada pelas lindas mensagens! Obrigada a população do Piaui por tanto carinho conosco e com a Marsha! A viagem foi ótima!! Gente foi impressionante o comportamento dela! Lá no Piauí devido ao [email protected] estava estressada, o tempo todo com a boca aberta... já no ar condicionado do avião e aqui no tempo mais fresco de SP se acalmou, dormiu durante a viagem!! Agora rumo a Joanópolis! Amanhã cedinho ela irá para o lindo recinto que o @institutoluisamell com a ajuda de vcs construiu!! Que emoção! Obrigada pelas lindas mensagens! Obrigada a população do Piaui por tanto carinho conosco e com a Marsha!", escreveu a ativista.

A megaoperação de resgate da Ursa Marsha do Parque Zoobotânico, em Teresina durou cerca de 3 horas. A operação de resgate da ursa contou com o apoio de 14 profissionais técnicos, que operacionalizaram o resgate em uma ação que durou cerca de três horas. Foram momentos de muita expectativa. Para que ela entrasse na jaula, foi preciso um silêncio total e foram usados cenoura e mel para atraí-la, uma essência de floral também foi utilizada para acalmar o animal.

A ursa foi do Piauí para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), onde de lá foi encaminhada para o Santuário dos Gnomos. Lá foram realizadas intervenções para receber a ursa.

 (Crédito: Léo Vilari)
(Crédito: Léo Vilari)



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto