Uruçuí é contemplada com diferentes serviços

Uruçuí é contemplada com diferentes serviços

Uruçuí é contemplada com diferentes serviços | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do munic?pio de Uru?u?, regi?o dos cerrados, est?o sendo contemplados com diferentes servi?os oferecidos pelo Governo do Estado, atrav?s da Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc) e seus parceiros, durante este per?odo de setembro.

O Projeto de Inclus?o Digital (Caminh?o Digital), por exemplo, que faz a inclus?o digital de milhares de pessoas por todo o Estado est? presente no munic?pio desde o final de agosto deste ano, beneficiando 504 pessoas divididas em 12 turmas durante os tr?s turnos.

De acordo com o coordenador estadual do Caminh?o Digital, Paulo C?sar Coutinho, este ? mais um programa que visa fazer a inclus?o das pessoas, com vistas a sua inclus?o no mercado de trabalho. "Todas as pessoas que procuram fazer os cursos de digita??o oferecidos pelo Caminh?o Digital buscam uma melhor qualifica??o para ter melhores chances no mercado de trabalho".

Ele explica que, no caso de Uru?u?, existem algumas pessoas que j? conseguiram emprego depois de iniciado o curso de computa??o oferecido pelo Caminh?o Digital. "Ali?s, v?rias pessoas que foram capacitadas em outras cidades tamb?m j? conseguiram isso, afinal curso de computa??o, muitas vezes ? uma exig?ncia para conseguir entrar no mercado de trabalho".

? o que espera a dona Cl?udia Borges, de 30 anos, que participa do curso. De acordo com ela, a inten??o de fazer o curso ? ter uma qualifica??o a mais. "Esse curso ? muito importante e estou aqui para me qualificar ainda mais. Meu desejo ? a possibilidade de arrumar um emprego". Da mesma forma o estudante Marco Aur?lio Martins de Sousa, de 16 anos. "Essa ? uma boa oportunidade para n?s de Uru?u?, principalmente para quem n?o tem condi?es de pagar, j? que o curso ? gratuito".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES