Usina Itapecuru Bioenergia vai iniciar Safra 23/24

A Itapecuru Bioenergia é uma empresa liderada pelo Diretor Presidente Humberto da Costa Pinto Neto

Usina Itapecuru Bioenergia vai iniciar Safra 23/24 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizada em Aldeias Altas, na região Leste Maranhense, a Itapecuru Bioenergia é uma empresa liderada pelo Diretor Presidente Humberto da Costa Pinto Neto, membro da terceira geração da família Costa Pinto que, iniciou suas atividades no Maranhão ainda na decada de 70 e que vem transformado a realidade socioeconômica da região, gerando com o início da nova safra, 2.000 novos empregos diretos e quase 6.000 indiretos, o que vai injetar cerca de 16 milhões na economia local.

Energia Limpa: se produz aqui!

A companhia vem apresentando consistente crescimento no volume de cana processada nas últimas safras, seguindo a expectativa o foco para a Safra 23/24 é manter a progressividade na produção de energia limpa com Álcool Anidro e Hidratado. Além disso, como parte de seu projeto de expansão, a empresa investiu na capacitação e treinamento dos colaboradores efetivos e safristas, o objetivo é garantir a segurança dos profissionais, melhorar o rendimento nas atividades e consolidar uma cultura de operação de alta-performance e sustentável. 

Tecnologia: na ItaBio tem!

A usina vem realizando investimentos para potencializar a produção com melhorias e inovações tecnológicas nos processos industriais e agrícolas, no reforço da estrutura de corte, carregamento e transporte de cana e na cogeração de energia proporia através do bagaço. 

Além de novos maquinário, a ItaBio também se especializou no aproveitamento da Vinhaça que é o resíduo gerado pela produção de etanol, na etapa de destilação do álcool. Esse resíduo é composto por vários elementos importantes para o desenvolvimento vegetal, sendo utilizado como fertilizante natural e que pode ser usado para produzir biocombustíveis, como o, Biogás, Biometano e Hidrogênio Verde.

Com o olhar voltado para o futuro, a sucroenergética já se prepara para a safra 24/25, com o aproveitamento da Torta de Filtro no cultivo da cultura, que é um resíduo composto da mistura de bagaço moído e lodo da decantação para aplicação nas áreas de plantio pois além do acumulo de fósforo e potássio, o uso de torta de filtro melhora a aeração, a infiltração e a capacidade de retenção de nutrientes e água no solo.

Localização privilegiada

Distante 70 km da cidade de Teresina e 360 km da capital do estado – São Luís, a Itapecuru Bioenergia está em uma rota privilegiada para escoar toda a sua produção de etanol. O transporte de todo combustível produzido na usina é realizado via BR 316 e também via linha férrea, pela Ferrovia Transnordestina Logística para o Porto do Itaqui e o Porto de Pecém.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES