Com base nas avaliações epidemiológicas que sinalizam o aumento de novos casos de covid-19 no Piauí, foi publicada portaria PGJ/PI nº 1928/2022 que determina a volta do uso obrigatório de máscara no âmbito do Ministério Público Estadual. O documento está disponível no diário oficial desta última terça-feira, 14, e é assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

Uso de máscara volta a ser obrigatório no Ministério Público - Foto: ReproduçãoUso de máscara volta a ser obrigatório no Ministério Público - Foto: Reprodução

A obrigatoriedade visa preservar a saúde do público (integrantes e população de modo geral) que transita nas dependências da instituição ministerial. Além do uso da máscara em tempo integral, também é vedado o acesso de pessoas que apresentem sintomas gripais (tosse, espirros e coriza), característicos dos casos suspeitos de infecção pela COVID-19.

Ainda, como medida de enfrentamento, será disponibilizado álcool em gel, para correta higienização das mãos, e a proibição de comemorações e lanches coletivos dentro da instituição.