Uso de máscaras volta a ser obrigatório para gestantes em Floriano

Em julho, foram contaminadas 435 pessoas. No mês seguinte, agosto, 23 florianenses. Setembro caiu para 05, outubro apenas duas pessoas.

Uso de máscaras volta a ser obrigatório para gestantes em Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Floriano determinou na manhã desta quarta-feira (16), novas medidas municipais contra a Covid. A partir de agora, gestante e pessoas com comorbidades devem utilizar máscaras obrigatoriamente. Essas categorias se juntam a idosos e imunossuprimidos. 

O decreto, assinado pelo prefeito Antônio Reis Neto, considera a atual situação epidemiológica e a necessidade permanente de reavaliação do cenário epidemiológico no município, bem como a manutenção das medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19. 

Uso de máscaras volta a ser obrigatório para gestantes em Floriano (Foto: Reprodução)A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, em reunião com empresários na última segunda-feira (14), destacou que mesmo o município estando em queda nos casos positivos, Floriano é cidade polo onde centenas de pessoas transitam. “Temos uma cobertura vacinal muito boa. Mas não vamos ser pegos de surpresa. Por isso o novo decreto resolveu incluir alguns grupos que estavam faltando”, disse. 

O documento diz respeito também às medidas preventivas como disposição de água, sabão, álcool em gel e uma pia com água corrente em estabelecimentos como unidades/consultórios/estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); Em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos

Uso de máscaras volta a ser obrigatório para gestantes em Floriano (Foto: Secom)Nos últimos meses, segundo o departamento de Epidemiologia, Floriano tem apresentado queda em novos casos da Covid-19. Em julho, foram contaminadas 435 pessoas. No mês seguinte, agosto, 23 florianenses. Setembro caiu para 05, outubro apenas duas pessoas. E, agora em novembro, apenas uma pessoa testou positivo para a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES