Usuários reclamam que Instagram está perdendo seguidores; entenda!

Eles teorizaram que os seguidores sumiram após uma ação de limpeza do Instagram contra bots e contas falsas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram está perdendo seguidores desde a madrugada desta quarta-feira (13), de acordo com posts de usuários no Twitter. Os relatos indicam que o número de seguidores de contas variadas tanto estrangeiras quanto brasileiras diminuiu drasticamente em menos de um dia, sem motivo confirmado. O problema do Instagram começou a partir de 1h, segundo dados do Google Trends. 

Usuários teorizaram que os seguidores sumiram após uma ação de limpeza do Instagram contra bots e contas falsas para compra de seguidores, atividades que desrespeitam as diretrizes da rede social. Às 4h, a plataforma utilizou sua conta oficial no Twitter para informar que estão cientes da falha. A assessoria não especificou o motivo do bug, e declarou estar "trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível". 

O bug atingiu o Instagram durante a madrugada, segundo dados de busca do Google Trends por termos relacionados ao desaparecimento de seguidores na rede social. No Twitter, é possível conferir reclamações sobre o problema em diferentes idiomas, o que indica que a falha não está limitada ao Brasil e afeta usuários do Instagram do mundo todo.

Contas de celebridades também perderam muitos seguidores devido ao bug. Segundo relatos de fãs, os números de Anitta e Bruna Marquezine caíram em cerca de 600 mil no Instagram. Outras pessoas estimam, a partir da comparação de prints, que três milhões de seguidores da cantora americana Ariana Grande sumiram no período de um dia. Contas de menor dimensão foram igualmente atingidas com a falha, perdendo números variados de seguidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES