UTI do setor Covid do hospital de Parnaíba tem princípio de incêndio

Quatro pacientes foram retirados do setor pelos profissionais de saúde da unidade

Incêndio HEDA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio de nota, o  Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí, informou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor que atende pacientes com Covid-19, do hospital registrou um princípio de incêndio por volta das 22h desta terça-feira (14). A unidade de saúde informou que a situação foi rapidamente controlada.

HEDA registra princípio de incêndio em Parnaíba - Foto: Reprodução/Plantão Parnaíba 24 Horas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pacientes precisaram ser retirados do local. Eles foram transferidos para outra ala do hospital pelos profissionais de saúde.

A principal suspeita é de que um curto circuito em uma tomada dentro do setor tenha iniciado um princípio de incêndio, que gerou bastante fumaça. Os bombeiros chegaram rapidamente e controlaram a situação. A Equatorial Energia também foi acionada, já que o fornecimento de energia elétrica teve que ser suspenso. Por volta das 23h a energia já havia sido restabelecida no hospital.

Leia a nota do HEDA na íntegra:

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente,

Direção do Heda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES