VACINA: Quase 12 mil foram aplicadas em Teresina no Dia D

Todos os públicos elegíveis para vacinação e todas as etapas foram contempladas.

Dia D da vacina em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 12 mil doses de vacina foram aplicadas no primeiro dia D da Vacinação contra a covid-19, que aconteceu no último sábado (04) em quatro terminais e 16 UBS das zonas Norte e Leste. A ação continua no próximo sábado (11), quando serão contempladas as zonas Sul e Sudeste de Teresina.

Dados preliminares da Fundação Municipal de Saúde mostram que, durante o dia D, foram aplicadas um total de 11.735 doses de vacina. Destas, 8.681 foram do imunizante da Pfizer, 2.106 doses da Astrazeneca e 948 da Coronavac. Todos os públicos elegíveis para vacinação e todas as etapas foram contempladas.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, considera o balanço um sucesso e que foi atingido o objetivo de intensificar a vacinação na capital, por meio da oferta em locais ainda mais próximos da população. “Queremos atingir um maior número de pessoas para chegarmos a 100% do público-alvo com pelo menos a primeira dose, por isso pedimos desde já que a população das zonas Sul e Sudeste também compareçam no próximo sábado”, convida o gestor.

Campanha de vacinação em TeresinaDrive Thru

Durante esta semana, nos dias 06, 07, 09 e 10 (segunda, terça, quinta e sexta) a vacinação segue disponível em quatro pontos de drive thru em todas as zonas da cidade: Terminal Zoobotânico, Terminal Buenos Aires, Terminal Livramento e Terminal Parque Piauí.

Serão contemplados os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas a partir dos 12 anos, doses de reforço para população em geral com cinco meses da última dose (exceto imunossuprimidos que podem tomar com 28 dias), segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses), Coronavac e Astrazeneca (respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES