Vacinação contra a gripe é estendida para novos públicos em Teresina

A ampliação segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, que dividiu a campanha em três etapas

Vacinação contra a gripe é estendida para novos públicos em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima segunda-feira (14), a Campanha de Vacinação contra a Gripe será estendida para todos os grupos prioritários que têm direito à imunização. A ampliação segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, que dividiu a campanha em três etapas.

A nova etapa contempla os seguintes grupos: portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, funcionários do sistema de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, profissionais do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores portuários.

A coordenadora frisa que a vacinação segue aberta para os grupos já contemplados pelas etapas anteriores - Foto: Divulgação/Ascom

A coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe da FMS, Adriana Sávia, explica que foi elaborada uma logística especial para estas categorias. “Foram destacadas quatro salas de vacina referência para receber estas pessoas, que são as seguintes: na zona Leste, a Unidade Básica de Saúde Santa Isabel; na zona Sudeste, UBS Renascença; na zona Sul, UBS Saci, e para a zona Norte a referência será a sala de vacina do Lineu Araújo”, esclarece ela.

A coordenadora frisa que a vacinação segue aberta para os grupos já contemplados pelas etapas anteriores da campanha nas 69 UBS que não estão com atendimento exclusivo para Covid-19. Até o momento, foram imunizados 55.489 (55,8%) idosos, 45.981 (67,5%) crianças entre seis meses e seis anos de idade, 14.657 (44,4%) trabalhadores da saúde, 6.768 (56,4%) professores, 6.023 (59,6%) gestantes e 898 (54,1%) puérperas. A meta é atingir 90% em cada público-alvo.

“Conclamamos a população para que compareça à sala de vacina e tome sua dose. Não podemos nos descuidar, pois a gripe, assim como a covid, é uma doença que pode se tornar grave e levar ao óbito”, alerta Adriana Sávia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES