Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho em Timon

A prorrogação também é destinada às pessoas de todos os grupos que ainda não se vacinaram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida com gripe, foi prorrogada até o dia 30 de junho, pelo Ministério da Saúde. A campanha teve três fases, sendo que a terceira foi dividida em duas etapas, iria até o dia 5 de junho. Nesta última etapa, o público alvo são pessoas com 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada em Timon.

A metodologia adotada, dividida em etapas, visa imunizar a maior parte da população, sem provocar aglomerações, diminuindo assim os riscos de contágio do novo coronavírus. Porém, a prorrogação também é uma oportunidade para que as pessoas de outros grupos, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as UBSs e tomar a vacina.

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda procurar a UBS mais próxima, usar obrigatoriamente máscaras e respeitar medidas de distanciamento entre pessoas e higienização das mãos. Destaca ainda que, a vacina contra Influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES