Vacinação contra a Gripe terá 8 pontos de drive thru a partir de segunda

Embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não

Vacinação contra a Gripe conta com oito pontos de drive thru a partir de segunda (17) | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira (17), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá mais oito pontos de drive thru para a vacinação contra a influenza, também conhecida como gripe. De segunda (17) até quinta-feira (20), idosos de 60 anos ou mais que ainda não tomaram o imunizante poderão garantir sua dose em algum desses locais das 9h às 17h.

Para garantir sua dose, os idosos devem apresentar seu cartão de vacina e um documento de identificação com foto. Os oito pontos de vacinação estarão nos seguintes locais:

– CEU Norte (Santa Maria da Codipi);

– UESPI (Campus Torquato Neto);

– Centro Universitário Santo Agostinho;

– Terminal de Integração Parque Piauí;

– Adufpi;

– Centro Universitário Uninovafapi;

– Faculdade Estácio;

– Terminal de Integração Itararé.

A coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Gripe, Adriana Sávia, esclarece que embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não.

Os idosos devem apresentar seu cartão de vacina e um documento de identificação com foto (Imagem: FMS)

A coordenadora adverte, no entanto, que aqueles que têm a segunda dose da vacina contra a covid programada para o fim deste mês aguardem mais um tempo antes de garantir sua dose da gripe. “Isso porque as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias. Após esse período, eles podem se dirigir a uma das 68 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde”, diz.

A vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. “O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, explica Adriana Sávia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES